Quando você ouve as expressões Inbound e Outbound marketing, o que vem à sua mente? Inbound e Outbound são duas diferentes formas de trabalhar as estratégias de marketing de uma empresa.
O outbound marketing é a modalidade mais tradicional e conhecida. A intenção de venda e de compra fica clara para o consumidor, com a comunicação oferecida na propaganda. Já o inbound vem para mudar este conceito. O inbound quer que o cliente seja atraído, que assim que o interesse dele seja despertado, tenha a intenção de aderir ao que a empresa tenha a oferecer.
E quais são as principais diferenças?
A principal diferença entre as duas estratégias é o modo de conquista dos clientes. No outbound, as empresas desembolsam um valor grande de verba para que o conteúdo que quer comunicar chegue ao seu público de interesse. Esta estratégia é muito utilizada por grandes empresas em canais tradicionais de comunicação, tais como TVs, rádios, outdoors e revistas.
O inbound, por outro lado, usa o conteúdo como o principal atrativo, seja nas suas campanhas escritas ou visuais. A comunicação proposta visa gerar interesse, ao mesmo tempo em que não quer passar ao consumidor ares da publicidade tradicional, pelo contrário: ela quer encantar e gerar interesse por si só.
E quais são as vantagens do inbound marketing?
Menor custo de aquisição
Leads qualificados (Isto é, clientes em potencial)
Conteúdos diferentes
Otimização do processo de venda
Além de ser mais barato, segmentado e eficiente, o inbound marketing ainda mostra ao seu potencial cliente a dominância que a sua empresa tem sobre determinado assunto, realizando ainda a educação dele e mostrando o valor agregado ao produto ou serviço que a sua empresa oferece.
Assim, o consumidor vê a sua empresa com competência no assunto, e por isso ela passará a ser procurada, tornando-se cada vez mais relevante. Todo este processo reflete positivamente na sua marca.
Por isso, ao pensar numa estratégia eficiente, analise os pontos importantes ao avaliar o inbound e o outbound, e veja o que pode trazer maior retorno e qual das duas formas se adequa mais à comunicação e aos propósitos pretendidos.
Pensando nisso, a Foca na Rede tem o melhor plano de ação para indicar a você a melhor estratégia. Precisou de ajuda? #ChamaaFoca
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