top of page
Buscar

Facebook vai investir um bilhão de dólares em criadores de conteúdo em 2022

Por meio do ‘bônus para criadores de conteúdo’, o Facebook tem como objetivo incentivar o uso de ferramentas de produção audiovisual, principalmente o Reels

Em anúncio realizado através do Facebook Creators, a plataforma divulgou que investirá até o final de 2022 mais de um bilhão de dólares nos criadores como forma de incentivar a utilização do Instagram, com foco nas ferramentas voltadas à produção de conteúdo audiovisual, como o Reels.

Com o desejo de motivar pessoas que estão iniciando nas plataformas, mas já produzem conteúdos cativantes que apaixonam a audiência, o Facebook utilizará a monetização para recompensar os criadores que se empenham em suas produções e também ajudará a entender qual tipo de conteúdo tem o melhor engajamento dentro das plataformas, os melhores produtores serão melhor remunerados.

Em resumo, o investimento incluirá um programa de bônus chamado ‘Bônus reels summer’, que será lançado nos Estados Unidos nas próximas semanas e pagará criadores melhor qualificados por atingirem determinados marcos ao utilizarem as ferramentas de criação e monetização do Reels. O programa também fornecerá financiamento inicial para dar o ‘start’ na produção, com o objetivo de ajudar o maior número possível de criadores a alcançar o sucesso a longo prazo no Facebook e no Instagram.

Como funcionam os bônus:

A proposta recompensará uma ampla variedade de criadores por compartilhar conteúdo de qualidade que promova engajamento da audiência e permitirá entender qual tipo de conteúdo desempenha melhor. Os programas de bônus serão sazonais, expandindo e evoluindo com o passar do tempo.

Alguns recursos do bônus já estão disponíveis por meio de convites, como o ‘Desafio de Emblemas e Estrelas’ e outros serão disponibilizados nas próximas semanas, como o ‘Bônus reels summer’. O Facebook afirmou que lançará uma exclusivamente dedicada aos bônus em suas plataformas e por lá os criadores poderão aprender sobre os bônus disponibilizados para eles.

A abordagem utilizada dependerá da avaliação de alguns tópicos, que serão medidos para que os produtores de conteúdo sejam recompensados: Autenticidade, simplicidade e praticidade, porém o principal critério será a produção de conteúdos originais e de qualidade que se tornem virais dentro da comunidade.

Basicamente o Facebook quer colocar mais gás em quem investe tempo, motivação e criatividade na produção de conteúdos para suas plataformas. Você já pensou em como embarcar nessa onda? Conta pra gente!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Setembro Amarelo: Você Não Está Sozinho

O Setembro Amarelo  é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, mas vai além de um simples mês no calendário....

28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQIA+

O dia 28 de junho é considerado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Essa data é o marco-zero da luta pelos direitos LGBTQIA+ nos EUA...

Comments


bottom of page