top of page
Buscar

Artistas musicais independentes ganham programa próprio do Facebook

Programa para artistas independentes do Facebook permite monetização de suas músicas através de plataformas como Stories e Reels

O Programa de Artista Independente do Facebook, chegou para ajudar aqueles que desejam promover e monetizar suas músicas por meio das mídias sociais. A empresa anunciou parceria com distribuidoras de música como Distrokid e TuneCore, visando auxiliar os artistas a inserir suas músicas nas plataformas Instagram e Facebook, sem nenhum custo e de maneira bem rápida.

A iniciativa visa fortalecer a cena musical autoral, conectando pessoas que se expressam por meio da música. Adesivos musicais e a visualização das letras das canções, permitem que os momentos compartilhados tenham vida, por meio da trilha sonora. De modo que, sempre que faltarem palavras para descrever um momento especial, a música estará presente!

O programa tem o objetivo de tornar a entrega de música um processo fácil, por meio dos parceiros distribuidores. Gratuitamente, os artistas terão suas músicas em todos os locais que possuam biblioteca musical própria, como Stories e Reels. Basta que os artistas se inscrevam por meio de um formulário, disponibilizado na página da distribuidora musical escolhida.

Chris Papaleo, gerente de Desenvolvimento de Negócios Musicais do Facebook, afirmou em entrevista que a plataforma tem orgulho de construir uma comunidade em todos os aplicativos, por intermédio da música. Além de facilitar que criadores e artistas independentes alcancem novos públicos, por meio do apoio dos parceiros de distribuição no Programa de Artista Independente.

O fundador e CEO da DistroKid, Philip Kaplan, afirmou que a iniciativa junto ao Facebook beneficia artistas independentes do mundo todo, sem nenhum custo e que o compartilhamento de músicas no Instagram e no Facebook tem se tornado um movimento poderoso, que deve ser apoiado.

As mídias sociais têm sido um importante nivelador entre artistas independentes e os artistas do mainstream, pois retiram a escolha de quem fará sucesso dos executivos da indústria musical e dos grandes DJ’S, disse Andreea Gleeson, co-diretora e diretora de receita da TuneCore. A popularidade dos vídeos curtos, como Stories do Facebook e o Reels do Instagram, tornam virais músicas de artistas que estão iniciando na carreira. O Programa de Artista Independente do Facebook é uma porta de entrada enorme para que artistas do mundo todo possam ser ouvidos, concluiu Gleeson.

Texto por: Agatha Ariel

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Setembro Amarelo: Você Não Está Sozinho

O Setembro Amarelo  é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, mas vai além de um simples mês no calendário....

28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQIA+

O dia 28 de junho é considerado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Essa data é o marco-zero da luta pelos direitos LGBTQIA+ nos EUA...

Comments


bottom of page